RADAR: Grupo do prefeito já tem candidato; em ano eleitoral, festas mantidas no calendário

O prefeito Márcio Miguel (PSDB) deve manter as tradicionais festas de Monte de Aprazível no calendário de eventos da cidade para 2024. Em ano eleitoral, os prefeitos só podem fazer eventos que já foram feitos nos últimos anos.

Nesta sexta-feira (26), foi publicado o decreto do calendário de festividades para este ano, entre elas Santos Reis (encontro companhias acontece neste final de semana), Tiradentes, 1º de Maio e etc estão na programação. Apesar de estar na programação, o carnaval com investimento público não será realizado.

No mesmo formato
O Juninão está agendado para os dias 13,14 e 15 de junho. No ano passado, devido as fortes chuvas, o primeiro dia do evento não aconteceu e o show da dupla Guilherme e Benuto foi transferido para o domingo e na época, devido a aprovação popular, cogitava-se adotar o novo formato do Juninão (sexta, sábado e domingo).

Mais enxuto
Uma fonte muito próxima ao prefeito informou que a ideia de Márcio é realizar as tradicionais festas em 2024, mas, com investimentos diferentes dos anos anteriores. Segundo essa fonte, o Juninão poderá ser feito com a contratação de artistas que tenham um cachê entre R$ 70 e 150 mil. Por ser ano eleitoral, a procura por shows é grande e encontrar artistas para nesse valor será difícil. Aliás, uma fonte disse que prefeitura ainda não começou a cotar shows para o Juninão.

Centenário 1
Neste ano, Monte Aprazível completa 99 anos de Emancipação Política no dia 10 de março, data de sua instalação. Porém, a lei que criou ou município foi aprovada no dia 23 de dezembro de 1924, constituído o distrito sede.

Centenário 2
Como o prefeito não é bobo e nem nada, colocou no calendário 23 de dezembro (segunda-feira) no calendário de festividades e deve promover um evento, culminando com as festas de final de ano e o término do seu mandato.

Rodeio
O evento Gospel deve ficar no mesmo patamar de investimentos. O rodeio está nos planos do prefeito, com um investimento igual ou superior, que em 2023 teve o teto de R$ 1,4 milhão.

Vai ter recurso?
Em entrevista no final do ano passado, o prefeito disse que só faria o carnaval e os eventos se a arrecadação melhorasse em 2024. “Eu gosto de festa e quero realizar, porém, eu não posso ser irresponsável, de deixar todo um trabalho que a gente vem fazendo, para fazer festa no município (…) para agradar todo mundo. Vamos estudar cada uma de acordo com a melhoria ou não da arrecadação”, disse o prefeito. Pelo jeito, terá. A conferir.

Diário Oficial da Câmara
A Câmara de Monte Aprazível terá o seu próprio veículo de comunicação oficial. Na última terça-feira (23), foi aprovada a criação do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo. Nos últimos dias, coube ao presidente do legislativo Marcos Batista (PV) a promulgar leis aprovadas pelos vereadores que não foram sancionadas pelo prefeito.

Pelo sinal e com medida, com está na Constituição, os poderes agora estão separados. A pergunta é: estão em harmonia? Pelas últimas votações no plenário dá para se ter uma ideia de como está sintonia.

Candidato do Prefeito
O provedor da Santa Casa de Monte Aprazível Cesar Domingues tem tido seu nome sondado para ser candidato à prefeitura desde que assumiu a gestão entidade em agosto de 2022. Vira e mexe seu nome surge como possível candidato apoiado pelo prefeito Márcio Miguel.

Há alguns dias, em conversa com o MR Notícias, Cesar confirmou que o empresário Fábio Miguel, primo do prefeito e apoiador das campanhas de Márcio, cogitou a hipótese de lançar o provedor como candidato.

Apesar de ter família em Monte Aprazível, Cesar reside em José Bonifácio e de acordo com a legislação eleitoral, ele precisa ter o domicílio eleitoral em Monte Aprazível até seis de abril deste ano, ou seja, seis meses antes das eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *