Diego Rossini tem aproveitado as oportunidades e aparece ao lado do prefeito em obras e nos eventos – foto Edvandro Ferreira
O ditado popular: a males que vem para bem caiu feito uma luva para o prefeito de Monte Aprazível Márcio Miguel. Avesso a transferência do show do – depois mudou de ideia – Juninão, de quinta-feira (15) para domingo (17), o novo dia agradou a população e as entidades da praça da alimentação.
Na comissão de eventos do Juninão e entre os assessores do Prefeito, é unânime que o evento de 2024 deve começar na sexta e se encerrar no domingo. Uma fonte da Prefeitura disse do MR Notícias que para fazer o evento neste formato, alguns ajustes deverão ser feitos, como iniciar o evento mais cedo, por volta das 12 horas do domingo, com as apresentações dos artistas locais.
Avaliação
Diego Rossini presidente da Comissão de Eventos da Prefeitura disse que a festa foi maravilhosa, sem intercorrências, agradeceu as 12 entidades que participaram e toda a equipe que entregou o evento para a cidade e a região e lembrou da confiança dada pelo prefeito Márcio Miguel e pela primeira dama Denise.
“O intempérie ocorrido na quinta nos pediu força e coragem e juntos, decidimos pela transferência do evento para o domingo, sendo inédito e que acabou se mostrando a decisão mais acertada. Tivemos um domingo histórico. Está em estudo para se manter o evento no domingo, mas ainda estamos colhendo os frutos desse evento espetacular”, disse Diego ao MR Notícias.
Na crista da onda
Diego tem usado, e bem, as oportunidades quando os holofotes e palanques caem no seu colo. Tem aparecido ao lado do prefeito quando nas visita a obras e no Juninão, fez discursos como se fosse o indicado de Márcio a corrida municipal de 2024 – ele tem negado. Se será ou não candidato, é outra história.
Braço direito
Edvandro Ferreira, assessor de Imprensa da Prefeitura, deu um tempo nas atividades da pasta para se dedicar a organização do Juninão. Ajudou na decoração, fotografou e se dependesse dele, faria parar de chover e espantaria o frio na quinta-feira. Foi o braço direito de Diego Rossini na organização do evento. Muita gente trabalhou para entregar o evento e também merece os louros do sucesso.
Reservado
Já virou tradição nos grandes eventos a Prefeitura montar um camarote – assessores chamam reservado – ao lado do palco. É um espaço para o prefeito receber seus convidados como deputados e prefeitos da região. Diferente do carnaval deste ano e em outros eventos, no Juninão o acesso foi um pouco mais restrito. A informação nos bastidores é de que o libera geral acabou, com ordens da primeira dama.
Futsal
O prefeito enviou projeto de lei para a Câmara para autorizar premiação de R$ 5 mil para as melhores equipes do campeonato de Futsal de Férias, competição que movimenta as férias de julho no Ginásio de Esportes Daniel Laguna Hidalgo.
Lei Paulo Gustavo
Márcio também enviou projeto de lei para abrir no orçamento deste ano crédito adicional suplementar no valor de R$ 247 mil. Estes recursos virão de repasses do Governo Federal, através de Lei Paulo Gustavo para fomento da cultura local.