O blogueiro Lucas Ribeiro foi condenado pela Justiça Eleitoral de Monte Aprazível ao pagamento de uma multa de R$ 5 mil reais por propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais.
Na representação, o denunciante anônimo afirmou que Lucas se adiantou na disputa eleitoral, ao contrário dos demais pré-candidatos, postando em suas redes sociais pedido de votos e que Lucas utiliza seu blog de noticiais para autopromoção fora do período eleitoral.
A juíza Kerla de Castilho, além de aplicar uma multa de R$ 5 mil, que será revertida ao Fundo Partidário, proíbe Lucas de veicular novas publicações, antes de 16 de agosto, com o mesmo conteúdo e forma das postagens consideradas ilícitas, confirmando-se, em sua essência, a liminar anteriormente concedida.
Questionado, Lucas disse não ter conhecimento da decisão, mas que deve recorrer da sentença.
Nova Diretoria
O ex-vereador Gilberto dos Santos, que também é presidente do PDT de Monte Aprazível, foi eleito na última sexta-feira (10) Presidente da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ele substitui o advogado Stenio Baldin, que assumiu a presidência após a advogada Carla Rubio, presidente o PSDB, pedir afastamento devido ao início do período eleitoral. O vereador Donaldo Paiola (União Brasil) também participará do Conselho de Administração da APAE.
Desconfigurado
O projeto de lei do vereador Tiago Demonico que pretende proibir a propaganda em carros de som aos domingos corre o risco de ser desconfigurado e não ter a finalidade da proposta original.
De acordo com o projeto do vereador, que tramita nas Comissões, o funcionamento de alto-falantes volante ficaria restrito entre 9 horas e 18 horas de segunda a sábado e proibido aos domingos e feriados.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pelo vereador Alexandre Faria (Migalha) e tem como membros Ailto Faria e José Carlos Chiavelli, irá propor uma emenda, restringindo o horário de propaganda de rua aos domingos e feriados, das 9 horas as 12 horas.
Questionado sobre flexibilização no horário, o vereador Ailto Faria disse que a mudança está em análise, uma vez que, se aprovada, seja da forma apresentada por Tiago ou com emendas, o projeto poderá ser vetado pelo prefeito.