RADAR: Lançamento de candidatura poderá ter deputados da região

A prefeitura de Monte Aprazível precisou reduzir o preço para tentar vender a gestão da folha de pagamento para alguma instituição financeira e remarcou para o próximo dia 30 de julho a concorrência. Na primeira tentativa, realizada no dia 4 de julho, nenhuma instituição bancária se interessou em pagar a quantia mínima de R$ 1.262.000,00. No novo edital publicado nesta segunda-feira (15), o valor de referência da foi reduzido 29,51%, fixando em um valor mínimo R$ 974.400,00.

Avaliação
Um ex-vereador avaliou o cenário político atual em Monte Aprazível e aposta em uma candidatura com Pedro Poloto de prefeito e Valmir Salvioni (PODEMOS) de vice. Ele que já circulou entre o grupo do ex-prefeito Mauro Pascoalão e agora orbita no grupo de Márcio, afirma que a Valmir é a escolha mais coerente. Resta saber se Valmir aceitará.

No último sábado, ele se reuniu com a executiva estadual do PODEMOS e depois disso, deve se reuniu com os filiados locais para avaliar o cenário: se aceitar ser vice de Pedro ou se lança candidatura própria. A decisão de Valmir deve ser divulgada hoje.

Lançamento
Integrantes do grupo de partidos que apoiam Pedro está articulando o lançamento oficial de sua candidatura, talvez antes das convenções. Quem pode marcar presença no evento são os deputados Fausto Pinato (Progressistas) e Carlão Pignatari (PSDB). A presença de Pinato pode provocar um mal-estar no Progressistas, já que o partido de Fausto é o mesmo de Camargo.

Suspense
Na avaliação do ex-vereador Renato Jubilato (PSD), as articulações para definição do vice de Pedro Poloto estão a todo vapor e devem ser definidas somente nos últimos minutos do período de convenções. Segundo ele, divulgar o nome do vice neste momento em que nenhum dos adversários também não divulgaram tiraria o suspense.

Opções
O vice de Pedro poderá vir do União Brasil, que tem entre os seus filiados, os vereadores Hélio Poloto e Donaldo Paiola. Renata Sant’Anna e Toninho Minuci estão no partido e até ensaiaram uma candidatura e ficaram pelo caminho. Também estão filiados no partido, os ex-prefeitos Padre Viana, com mais de 90 anos e Luiz Carlos Canheo.

Erramos
Na coluna Radar do último domingo (14), foi publicado erroneamente que no evento do Clube da Melhor Idade, o vice-prefeito Valmir Salvioni havia sido convidado pelo vereador Hélio Poloto para se sentar à mesa com ele, o prefeito Márcio Miguel. O que aconteceu no evento foi uma aproximação de Valmir e não houve convite para se juntar ao grupo, uma vez que não haviam cadeiras disponíveis.

Erramos também ao afirmar que o prefeito citou nome de assessores em seu discurso, onde na verdade, ele agradeceu seus assessores de forma geral (sem nomeá-los) e os funcionários da administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *