RADAR: Mais da metade dos cargos em comissão são preenchidos por mulheres na Prefeitura

Mais de 20 prefeitos estiveram nesta segunda-feira (06), em Brasília, em busca de recursos para seus municípios. A iniciativa de realizar uma caravana foi do prefeito de José Bonifácio, Dilmo Rezende (DEM), que também é presidente da AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense).

O prefeito Márcio Miguel (PSDB) esteve na caravana. Uma das agendas do prefeito foi no Ministério das Relações Institucionais, ligado à Presidência da República.

Nesta sexta-feira (10), acontece a posse da nova diretoria da AMA em Rio Preto, que deverá contar a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Márcio é conselheiro fiscal da AMA.

Recurso

A audiência das votações virtuais na Primeira Turma de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), à partir desta sexta (10), será acompanhada por muita gente de Monte Aprazível, dado o interesse e relevância do processo.

O Supremo agendou para julgar entre os dias 10 e 17 de março o recurso de João Roberto Camargo das suas contas de campanha de 2020.

O destino político de Camargo pode ser definido neste julgamento e a depender o resultado, as forças políticas da cidade começam a definir (ou não) suas posições para a próxima eleição.

Fazem parte da Primeira Turma os ministros Carmen Lúcia, Luís Fux, Dias Tofoli, Alexandre de Moraes Luís Roberto Barroso.

Elas dominam

O prefeito Márcio tem na administração 63 funções de confiança e em comissão (de livre nomeação e exoneração).

Segundo Portal da Transparência da Prefeitura, 32 foram preenchidas por mulheres, ou seja, mais da metade. Bem diferente que em outros setores, onde os homens dominam

A última mulher a comandar a prefeitura foi Taís Sant’Anna (em 1997 e 2000). Adriana de Oliveira foi a última vereadora eleita (2013 a 2016). Renata Sant’Anna foi candidata em 2016, mas não se elegeu

Na legislatura 2005-2008 eram duas: Rita Galo e Zelma Montanari.

Erramos

Na Coluna publicada na última segunda-feira (6), foi dito que o ex-vereador Danilo Cesar, filiado ao PROs pode sair da legenda e se filiar ao SOLIDARIEDADE. O PROS e o SOLIDARIEDADE vão se fundir em um só partido e automaticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *