RADAR: Marcão vai se filiar no PL; Prefeitura prepara concurso para diretores de escola

O presidente da Câmara de Monte Aprazível Marcos Batista vai mudar de partido na janela eleitoral que se abre no mês de março. Durante 30 dias, ocupantes de cargos eletivos, obtidos eleições proporcionais (vereadores e deputados), podem trocar de partido sem perder o mandato. Neste ano, a troca de legenda acontecerá de 7 de março a 5 de abril.

O MR Notícias apurou Marcos sairá do PV, partido que o elegeu em 2020 com 257, e irá para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Ainda de acordo com a apuração, haverá uma solenidade do partido para receber o vereador na quinta-feira (22).

Por onde andam I?
Na sessão dos vereadores desta terça-feira (20), o vereador Tiago Demonico fez duras críticas aos administradores dos distritos de Itaiúba, Junqueira e Engenheiro Balduíno. Segundo Tiago, os distritos tem administradores e quis saber por onde eles andam e usou de ironia para se referir da administradora de Engenheiro Balduíno.

Por onde andam II?
“Cadê os administradores? O que eles andam fazendo? Se for a de Engenheiro Balduíno, eu sei o que ela anda fazendo. Andando muito aqui no município. Se quiser encontrá-la, é só ir na rua Brasil”, disse Tiago.

Rastreador
Para resolver o problema e saber onde estes administradores estão, o vereador Alexandre Faria (Migalha) sugeriu instalar rastreadores nos carros oficiais. Após a sessão, teve vereador que sugeria instalar o equipamento em todos os carros da frota.

Aviso de Recebimento
Servidores da prefeitura que não assinaram um termo que autoriza a administração a descontar valores recebidos indevidamente após a mudança do regime de contratação passando de CLT para Estatuário estão recebendo a notificação via correio com aviso de recebimento.

O vereador José Carlos Chiavelli, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais disse que medidas jurídicas serão tomadas

Concurso
O prefeito Márcio Miguel deve enviar nesta semana para a Câmara, um projeto de lei para Câmara criando cargos efetivos para diretores de escolas e creches, informou uma fonte palaciana. No início do ano, a prefeitura deixou de receber recursos extras do Ministério da Educação para não ter diretores concursados. Hoje os diretores das escolas e creches são comissionados (de livre nomeação do prefeito)
Se quiser realizar o concurso e nomear ainda este ano, a prefeitura terá que correr. Por ser ano eleitoral, aprovados em concurso podem ser nomeados até 6 de julho (três meses antes das eleições).

One thought on “RADAR: Marcão vai se filiar no PL; Prefeitura prepara concurso para diretores de escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *