O prefeito Marcio Miguel (PSDB) vai enfrentar uma maratona de festas de lançamento de campanhas nos próximos dias.
Seus candidatos: Carlão Pignatari (PSDB), Itamar Borges (MDB) e Fausto Pinato (PP) darão largada a suas candidaturas à partir desta sexta-feira (19) e o prefeito vai em todas.
Itamar Borges lança campanha nesta sexta-feira (19) em um renomado buffet de Rio Preto.
No sábado, (20), em Votuporanga, é a vez do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP Carlão Pignatari. Na próxima semana, no dia 27, Fausto Pinato lança sua campanha em Fernandópolis.
Caravana
Para o lançamento da campanha de Carlão, uma van vai levar assessores do prefeito para a largada. Rodrigo Garcia e Geninho marcarão presença.
Posicionamento
Na sua campanha à reeleição em 2020, alguns assessores do prefeito Marcio Miguel não demonstraram sua preferência eleitoral e isso desagradou a Marcio.
Estes poucos assessores do chamado primeiro escalão (segundo e terceiro também) não adesivaram seus carros manifestando apoio ao Prefeito.
É errado? Não. Estamos em um país livre e o voto é secreto.
Quem trabalhou (ou trabalha) em cargo de comissão na administração pública, sabe que na primeira página da cartilha, este gesto quer dizer muita coisa e ganha pontos com o mandatário de plantão. Frente a frente com a urna, já é uma outra história.
Cobrança
Nesta campanha pode ser diferente. Alguns assessores que notaram essa “indiferença” na campanha à prefeitura, chegaram a enquadrar o prefeito, para agora cobrar que estes assessores poucos vistam a camisa dos candidatos apoiados por Marcio.
Afinal, ele tem dito e mostrado que são estes candidatos que ajudam a cidade com repasses de recursos para obras, ambulâncias e outros equipamentos e agora estes deputados cobram a fatura.
Cabos eleitorais
Uma fonte do gabinete disse que após as festas de lançamento das candidaturas neste final de semana, Marcio deve reunir todo seu time de comissionados.
E o prefeito quer mais que adesivo no vidro do carro. Ele quer distribuição de santinhos e pedido de votos.
Falha
Na reportagem CANDIDATOS DA REGIÃO lançarão suas campanhas nesta semana, o MR Notícias não incluiu entre os candidatos a deputado da região, Eduardo Melo.
Sargento Melo será candidato a deputado estadual pelo PTB.
Em 2020, quando usava o nome de Cabo Melo, ele foi candidato a prefeito de Nipoã e a deputado na eleição de 2018.
Ele é acusado de ter atirado e matado Jonas Pedrassa, filho do ex-prefeito de Nipoã, José Lourenço. O crime aconteceu no dia 12 fevereiro de 2021 e ainda não tem data para ser julgado.
One thought on “RADAR: Marcio vai reunir primeiro escalão e cobrar carro com adesivo dos seus candidatos”