Acabou o mistério: Donaldo Paiola (União Brasil) assumiu algo que vinha negando há tempos e será o vice de Pedro Poloto na chapa de prefeituráveis para disputar as eleições de outubro.
Nesta sexta-feira, ambos fizeram vídeos juntos e anunciaram a dupla que será confirmada nas convenções. Nos bastidores e até entre seus possíveis adversários, ninguém se surpreendeu com a aliança, que já era dada como cerca.
A escolha ou a decisão de Paiola já vinha sendo tratada há tempos, conforme o MR Notícias já havia adiantado. Mesmo negando a todo custo que não queria ser o vice, e até sendo desaprovado pela família, o sonho de ser um posto no executivo falou mais alto.
Em 2014, Paiola foi candidato a vice do médico Nelson Montoro e perderam a disputa para Maurinho e Minucci.
Gilberto dos Santos, um dos coordenadores da campanha da dupla disse ao MR Notícias que escolha de Paiola para ocupar o posto de vice se deu pela afinidade com o grupo.
“Entres outras coisas, os partidos que compõem a chapa têm chapa completa com 10 candidatos a vereador isso tudo juntando o apoio da administração e a afinidade que já existia entre Pedro e Paiola”, disse Gilberto
Convenções
O Progressistas, do empresário João Roberto Camargo, marcou para o dia cinco de agosto a convenção para escolher (e confirmar) seus candidatos à prefeito e vereadores. O mesmo acontecerá com os partidos PL, MDB, PRD e Republicanos, que já declararam apoio a Camargo. Neste mesmo dia Camargo irá anunciar seu vice: Ailto Faria, Jean ou Marcos Batista? Façam suas apostas.
O ex-prefeito Mauro Pascoalão (PSB) também deve marcar convenção para o dia cinco de agosto. Há quem aposte que Mauro não se candidate e volte a apoiar Camargo. Quando questionado sobre quais partidos o apoiam, Mauro despista e diz que ainda está conversando com alguns partidos, mas não nomeia quais são.
Pelos lados de Valmir Salvioni (PODEMOS), ele também dever marcar convenção para o próximo dia cinco de agosto.