Depois que o médico Alfredo Pio manifestou interesse na política e da filiação de Camargo no Progressistas, os partidos do entorno do prefeito Márcio Miguel (PSDB) coçam a cabeça para criar um fato político positivo que chame a atenção do eleitorado e que possa tirar o sono dos adversários.
Vai causar barulho
Fontes disseram ao MR Notícias que eles pretendem anunciar ainda nesta semana dois fatos que prometem ser um divisor de águas. Um deles, já esperado, é a filiação de Márcio no PSD. O outro seria a filiação de um provável nome para disputa de 2024. Este nome, segundo estas fontes, encabeçaria a chapa majoritária.
Quase lá
Membros do PSD de Monte Aprazível já dão como certa a filiação de Márcio no partido. Um deles, conversou nesta quarta-feira (25) com o MR Notícias e disse estar desmotivado com os rumos que o partido pode tomar e que muitos dos filiados poderão procurar outras siglas.
Vem pressão
Segundo este membro, há uma determinação do PSD de priorizar a filiação de prefeitos. No caso de Márcio, que não concorre a reeleição, este filiado salienta que haverá uma pressão para o prefeito lançar um candidato.
Nem notaram
A ausência do vereador Luiz Sidinani no ato de filiação de Camargo e outros membros não foi sentida. Eleito pelo Progressistas, Luiz, que já foi assessor de Saúde, tem dito que irá para o partido que Márcio for.