RADAR: PASSADA A TENSÃO, é hora de focar nos problemas da cidade

Desde que o Tribunal de Justiça de São Paulo declarou inconstitucionais trechos de uma lei municipal, aprovada em 2010, onde se ia, o assunto era sempre o mesmo: qual a solução para o problema?

Pelo menos por enquanto, já solucionado, após a Câmara aprovar, com um placar apertado – 5×4 – a lei que passa o sistema jurídico de contração dos servidores da prefeitura de Monte Aprazível, de CLT para Estatutário.

Leia também
PLACAR APERTADO de 5 a 4 na Câmara salva salário dos servidores
RADAR: Servidores articulam paralisação e miram eleição no Sindicato
PREFEITO PROTOCOLA projeto de regularização de salários dos servidores
SERVIDORES LOTAM câmara e cobram projeto para evitar corte nos salários
TJ-SP DECLARA inconstitucionais adicionais de servidores da Prefeitura
“OU CORTA as gratificações ou muda para estatuário” diz Marcio

Resta saber se daqui a 10 anos, ou menos, – tomará que não – outro togado entenda que esta lei também está errada.

Passados quase 30 dias de ansiedade, pressão e dúvidas, a administração precisa focar nos problemas da cidade, muito criticado pelos vereadores na votação do projeto na última terça-feira (04) e em outras ocasiões.

Trocando Gentilezas

O projeto de mudança de CLT para Estatutário foi protocolado pessoalmente pelo prefeito Márcio Miguel (PSDB) no dia 31 de março. 

Após aprovação, o presidente da Câmara, vereador Marcos Batista (PV) fez questão de retribuir a gentileza e levar pessoalmente a lei aprovada ao prefeito.

Essa troca de gentilezas tem todo um simbolismo. Ambos não demonstram, mas querem terminar com os constantes embates entre executivo e legislativo.

Prefeito e presidente da Câmara com autógrafo da lei do Estatuto dos Servidores – foto Lucas Ribeiro

Mesmo tratamento

Se antes deste projeto, o prefeito pouco ou quase não atendia os pedidos dos vereadores (todos feitos pela população), Ailto Faria, Alexandre (Migalha) Faria e Tiago Demonico, ambos do partido Progressistas e José Carlos Chiavelli (PDT), como será o tratamento à partir de agora?

O prefeito dará mais atenção aos que votaram a favor? A conferir.

Um click

O ex-vereador e presidente do diretório local do PDT, Gilberto dos Santos, tirou alguns dias para turistar pelas praias do litoral paulista e carioca, com direito a um tour pela capital paulista.

Em um shopping no bairro de Higienópolis, Gilberto encontrou, por acaso, com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT em ministro da Previdência Social.

Em uma rápida conversa, com direito a um café espresso, Gilberto disse que discutiu com Lupi os rumos da política nacional e lideranças do PDT na região de Rio Preto.

“Reivindiquei ajuda e apoio do Governo Federal e do PDT para Monte Aprazível”, escreveu Gilberto na legenda a foto posta em suas redes sociais.

2 thoughts on “RADAR: PASSADA A TENSÃO, é hora de focar nos problemas da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *