RADAR POLÍTICO: Declaração de Alfredo agita bastidores; Camargo prepara filiação

O assessor de Cultura Elieser Justino sonho em ter aprovado, ainda neste ano, o projeto que qualifica Monte Aprazível como município de interesse Turístico pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo o assessor, o projeto de autoria do deputado Carlão Pignatari (PSDB) já foi aprovado e está nas mãos do governador Tarcísio de Freitas para assinar e encaminhar pra Secretária de Turismo.

Nesta segunda-feira (16) o governo de São Paulo comunicou o repasse de R$ 17,8 milhões, para 24 municípios de interesse turístico e estâncias turísticas da região. Os repasses são feitos através de convênios pela Secretaria de Turismo do estado de São Paulo. Ainda não foi desta vez que a cidade foi contemplada.

Os recursos fazem parte de R$ 400 milhões liberados pelo Governo de São Paulo para o firmamento de novos convênios estaduais com as prefeituras dos 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas.

Quer ir pro jogo

Se depender da vontade do médico Alfredo Pio, ele se candidatará ao cargo de prefeito de Monte Aprazível no ano que vem. As declarações dele ao MR Notícias nesta terça-feira (17) repercutiram no meio político da cidade, mas não basta ele querer; a vontade da família terá peso dois na decisão e ele deixou bem claro que se a família não aceitar, ele não sairá. Mas nada o impede apoiar um nome.

Mandou recado

Outra declaração de Alfredo que repercutiu foi a de que a política não se pode resumir somente em dois nomes. Ele não disse quais seriam os nomes, mas, na avaliação de alguns políticos, ele estaria se referindo a Camargo e Maurinho.

Não é comigo

Questionado sobre as declarações do médico, se seriam um recado para ele, Camargo disse que não entendeu dessa forma. Disse apenas que segue conversando com alguns partidos e que espera anunciar sua filiação em breve.

Plano Diretor

A arquiteta Delcimar Teodózio aguarda aprovação da comissão técnica da prefeitura que acompanha os trabalhos para elaboração do Plano Diretor Municipal. Todo o projeto, que começou a ser desenvolvido no ano passado, está disponível para apreciação da comissão e deve passar por uma última revisão antes de ser enviado para análise dos vereadores.

Na sessão desta terça-feira (17), os vereadores Donaldo Paiola (UB) e Marcos Batista (PV) cobraram do prefeito a divulgação e os estudos para implantação do Plano Diretor. Caso seja aprovado ainda este ano, o plano diretor deve começar a vigorar em 2025, já com o novo prefeito eleito.

De saída

Por falar em Marcos, ele também deve trocar de partido na janela partidária em março do ano que vem, quando os políticos podem sair sem perderem o mandato. Ele estuda mudança e tem sido sondado por partidos que fazem oposição ao prefeito.

Irecê

A declaração do vice presidente do Irecê Clube, Giuseppe Maset (Sata) dada ao MR Notícias na semana passada que a diretoria estaria tentando reverter uma condenação que impede o clube de realizar grandes eventos, como baile do Havai e Reveillon, animou os associados.

Segundo Sata, eles tentam reverter (e convencer) na justiça local de que é possível realizar o evento, ao ar livre, sem gerar incomodo aos vizinhos. O processo que o clube se defendia por perturbação de sossego transitou em julgado no Tribunal de Justiça de São Paulo em 2009 e desde então, o Irecê só pode voltar a realizar os tradicionais bailes se cumprir uma das exigências da condenação: instalação de isolamento acústico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *