O prefeito Marcio Miguel (PSDB) anunciou para esta terça-feira (27) uma live, as 18h30. As vésperas das eleições gerais no Brasil, o prefeito falará das conquistas e recursos intermediados pelo grupo de deputados que ele apoia e pede votos.
Para alguns assessores e políticos aprazivelenses, a live tem outra explicação. Políticos que estão no cargo de prefeito, como Marcio, gostam de ter um retrato do momento político e esta foto pode estar um pouco desfocada.
Pesquisa
Os números de uma pesquisa para consumo interno encomendada pelo prefeito, realizada nos últimas dias, não estariam bons e transmissão seria uma das últimas cartadas para convencer o eleitorado aprazivelense.
Ou os números estão bons demais e ele quer reforçar o discurso e fazer que quem já definiu seu voto tente convencer algum indeciso.
7 ou 10 milhões?
Na live, o prefeito mostrará com números e comentários tudo que seus deputados e o governador Rodrigo Garcia e enviaram para a cidade.
No material impresso, divulgado na semana passada, os valores ultrapassaram R$ 7 milhões. N Carreata, os locutores anunciavam que eram mais de R$ 10 milhões.
Direto de casa
O prefeito deve realizar a live direto de sua casa. Depois que o corregedor do TSE, impediu o presidente Jair Bolsonaro de fazer lives direto do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, sob o pretexto de usar a estrutura pública para fins políticos, o prefeito quer evitar problemas com a justiça.
Timing
Vereadores e até adversários políticos que conversaram antes e depois da votação com o MR Notícias, disseram que o prefeito poderia ter enviado a proposta que reajustou o salário da enfermagem e que reajustou o salário de alguns assessores, proposta depois das eleições.
Isso evitaria desgaste com o funcionalismo não beneficiado e não traria reflexos negativos nas urnas neste domingo.
Se enviasse depois, seus críticos diriam que ele esperou passar as eleições. De qualquer forma, as críticas viriam e vieram. Ele não tinha muita escolha.
Pagamento
O departamento pessoal da Prefeitura corre para ajustar os efeitos da lei do piso da enfermagem e dos servidores. Há informações que eles podem receber o holerite com os novos valores já na próxima semana.