RADAR POLÍTICO: Marcio faz live sobre candidatos e fala de voto à presidente

O prefeito Marcio Miguel (PSDB) fez uma live em suas redes sociais nesta terça-feira (27) para mostrar o que seus candidatos a deputado (federal e estaduais) e o governador Rodrigo Garcia, candidato e reeleição para o governo de São Paulo, enviaram para Monte Aprazível, via projetos ou emendas.

Outros prefeitos da região fizeram ou farão o mesmo até a eleição. O prefeito interino de Tanabi, Alexandre Bertolini (Xandão) fez no domingo.

Balanço

Na transmissão, que durou 57 minutos, Marcio disse que uma revista foi entregue nas residências e outra começou a ser entregue, onde serão destacados os mais de R$ 100 milhões que estão e serão investidos em Monte Aprazível até o final de seu mandato, em 2024.

Me ajude

Ao longo da live, o prefeito falou por pelo menos três vezes a frase: nos ajude a continuar ajudando a cidade, uma clara indicação aos seus candidatos.

Marcio deixou o eleitor a vontade: “analisem as propostas, se você não quer votar em um destes candidatos, procurem outros candidatos que ajudem ou que ajudaram”.

Balanço

Na avaliação de uma pessoa próxima o prefeito, ele passou tempo demais falando da administração e das obras que estão em andamento. Obras estas feitas com recursos destes nomes.

Esta mesma pessoa disse que a live poderia ter sido mais curta e com foco maior nos candidatos.

A primeira Dama Denise, falou por pouco tempo, mas sempre o mesmo assunto: assistência social e repetiu o discurso do prefeito: nos ajude a continuar ajudando a cidade.

Pessoas próximas ao prefeito avaliaram que o assunto poderia ter sido mais explorado, entre outros temas que a primeira dama tem domínio.

Secreto

O prefeito falou somente dos seus três candidatos e do governador, mas, não abriu seu voto para o Senado e para presidência da República.

Disse que deve se manifestar somente no segundo turno. Parte da família do prefeito é do agronegócio, que na maioria, é Bolsonarista. O MDB, de Simone Tebet, apoia Rodrigo em São Paulo. Eis a questão.

Live em números

A live durou 57 minutos, e durante a transmissão, teve 177 comentários (das mesmas pessoas várias vezes) e 15 compartilhamentos. A Prefeitura tem cerca de 900 servidores, sendo cerca de 130 cargos comissionados. No Facebook, teve picos de 55 espectadores simultâneos e cerca de 35 no Instagram.

Audiência

Pessoas próximas ao prefeito se perguntaram o porquê da Live não ter sido feita na página do Blogueiro Lucas Ribeiro, que tem mais de 25 mil seguidores e presta serviços a prefeitura.

O link foi compartilhado em alguns grupos. A baixa audiência se deva talvez ao tema, sem importância, (mas é) para muitos e se tratando em redes sociais, não retém a atenção do público. O prefeito disse que deverá fazer outras lives até domingo.

Local

Diferente do que foi publicado no Radar Político desta terça-feira (27), a live foi transmitida de outro local e não da casa do Prefeito. Aparentemente, da sede da empresa de Fabio Miguel.

No passado

E uma das várias vezes em que falou dos candidatos forasteiros, Marcio lembrou do seu adversário da eleição passada, o ex-prefeito Mauro Pascoalão (PSB).

Disse que Mauro concorreu inelegível e que o candidato dele (Valdomiro Lopes), também está recorrendo de decisão que barrou a candidatura.

“Tem candidato que está impugnado e tá pedindo voto. Tá com problema na justiça, assim como o coordenador de campanha dele, em 2020”, disse Marcio.

Contextualizando

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu na semana passada o registro de candidatura de Valdomiro Lopes (PSB).

De acordo com a decisão, o candidato não esclareceu detalhadamente andamento de ações, entre elas uma na qual foi condenado por improbidade administrativa.

Ele recorre da decisão e pode continuar a fazer campanha. A defesa foi apresentada e a decisão deve sair ainda esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *