RADAR POLÍTICO: Partido de Bolsonaro prepara candidato local a deputado; PP de casa nova

A direção do PL de Monte Aprazível se manifestou após nota do MR Notícias dizendo que o ex-vereador Gilberto dos Santos (PDT) recebeu convite para se filiar ao partido do presidente Jair Bolsonaro, a convite do deputado Rodrigo de Morais.

O presidente local da legenda, José Mario Servulo, disse que havia rapidamente com Gilberto há algum tempo.

“Informalmente, o Gilberto em uma oportunidade que estive na prefeitura, sinalizou que teria intenções de vir para o PL. Foi somente isso. Não temos contato com o deputado (Rodrigo de Morais)”, disse José Mario.

Sobre as próximas eleições, José Mario adiantou que o PL deverá ter um candidato de Monte Aprazível concorrendo a uma vaga de deputado estadual.

Do dirigente fez segredo, não quis divulgar o nome, mas uma fonte do MR Notícias cravou que este candidato virá do agronegócio, setor que tem sido base do presidente e do ex-ministro Tarcísio de Freitas.

“Estamos reestruturando e o partido tem, com certeza, pretensões políticas, porém isso acontecerá quando tivermos certeza que temos um quadro com competência para que sejamos capazes de fazer uma administração que atenda o anseio da população” disse José Mario.

Verba

José Mario disse que o diretório do PL de Monte Aprazível se reporta ao Diretório Estadual, ao deputado federal Luís Carlos Motta e ao Coronel Mauro Faria, de Barretos, que coordena o partido na região.

O dirigente adiantou que o PL local conquistou R$ 100 mil com o deputado federal Luiz Carlos Motta. Segundo José Mario, ele conversou o prefeito Marcio Miguel (PSDB), o dinheiro já está na conta de Prefeitura e deverá ser usado para obras de infraestrutura.

PP de casa nova

O diretório do PP de Monte Aprazível, que há anos estava nas mãos da família Miguel, hoje é comandado por uma direção provisória, imposta pelo diretório estadual, conta com os vereadores, Alexandre Faria (Migalha) Ailto Faria e Tiago Demonico.

Visando as próximas eleições municipais, sem antes deixar as de 2 de outubro de lado, o partido está se reestruturando, aumentando o número de filiados e aberto àqueles que queiram fazer parte da legenda.

A provisória do partido alugou uma sala no centro da cidade, ao lado da igreja Matriz. O ponto servirá de escritório do partido e futuramente, poderá ser sede regional.