RADAR POLÍTICO: Prefeitura abrirá licitação para construir pista de caminhada na represa

A prefeitura deve disparar, em breve, licitação para construir pista de caminhada da avenida Brasília (no lado oposto ao Irecê Aprazível Clube), na represa Lavínio Luchesi.

Não há muitos detalhes sobre a obra, mas uma fonte da administração disse que a pista deve começar no cruzamento da rua Osvaldo Aranha, seguindo pela margem da represa.

Para alívio dos moradores das casas de alto padrão que foram construídas neste lado da represa, a passarela vai parar no pequeno conglomerado de árvores (início das construções), pelo menos por enquanto.

No ano passado, a ideia do prefeito, era seguir com uma pista de caminhada passando pela margem da represa, CPP até a Ponte do S, tudo isso passando pelos quintais das casas.

Não se sabe ainda se o prefeito mudou os planos, mas o fato de a obra ter data para iniciar preocupa estes proprietários.

Galhos na água

Leitora do MR Notícias escreveu que a Prefeitura contratou empresa para cortar eucaliptos e coqueiros na represa e que os galhos caíram e ficaram dentro d’água, impedindo, qualquer pesca esportiva ou uso recreativo das bordas da represa.

O serviço foi feito em março deste ano. Alguns moradores reclamaram que os eucaliptos não poderiam ser cortados, pois faziam sombra e embelezavam o local. A maioria das árvores cortadas estava podre, oca, cheia de cupins e corria risco de cair sob as casas do local, conforme reportagem à época.

Leitor do MR Notícias diz que galhos ficaram na margem e não foram retirados

O Assessor do Meio Ambiente Paulo Alberto Trombim disse que quando as árvores foram cortadas, muitos galhos afundaram e ficaram enfincados, impedindo a retirada manual ou com uso de munk.

Paulo Alberto disse que os galhos apodreceriam e se transformariam em matéria orgânica na água.

Um consultor de meio ambiente consultado pela reportagem disse que levariam anos para que os galhos, por menores que sejam, se desintegrassem dentro d’água.

Calçada

Começou nesta segunda-feira (18) reforma do piso da calçada em torno da escola Maria Neves Soubhia, na Vila Aparecida.

O assessor de Planejamento Orides Rodrigues (Idão) disse no momento, somente a calçada desta escola será trocada.

Obras começaram nesta segunda-feira; aulas na escola Maria Neves retornam na próxima quarta-feira (27)

A calçada estava toda deteriorada. Nesta segunda a terça, foram retirados o concreto do local. A prefeitura precisa correr. De acordo com o calendário escolar, as aulas na unidade de ensino retornam na próxima terça-feira (27).

Em março deste ano, a prefeitura iniciou a retirada do piso do estacionamento da praça da Matriz, que era de asfalto.

Em seu lugar, ela colocou de concreto com armação de ferro. Neste final de semana, as guias e sarjetas da praça foram pintadas.

Concreto

O departamento de Licitações da Prefeitura publicou nesta segunda-feira (18) edital de registro de preço para compra de concreto usinado. Na última licitação, foram comprados 1500 metros cúbicos (metade de 20 MPA e outra metade com 25 MPA de resistência). A concorrência acontecerá no dia 2 de agosto.

Leite

No dia 29, próxima sexta-feira, a prefeitura vai comprar (ou registrar preço) de 220 mil litros de leite.

O edital consta que serão 60 mil litros de leite integral UHT com embalagem longa vida (tetra pack de 1 litro) e 160 mil litros de leite pasteurizado Tipo C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *