RADAR: Prefeitura anula dotação de iluminação e envia para cultura; vereador critica

Os vereadores que usaram a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (04) não pouparam críticas ao prefeito de Monte Aprazível Márcio Miguel (PSDB) ao reiterarem pedidos de pequenos reparos na cidade, a maioria, feitos em 2021. Os pedidos são dos mais variados como a instalação de braços de iluminação e tapa-buracos.

Segundo o vereador Ailto Faria, na última sessão, foram sete pedidos de reiteração. “Isso é preocupante. Se os vereadores estão reiterando, é por que não foram atendidos e se não foram atendidos, deve estar faltando vontade do prefeito”, disse Ailto.

Cancelamento

Na última terça (20/06), um decreto do prefeito anulou R$ 500 mil de dotação orçamentária destinada a iluminação pública e este valor foi realocado na cultura. Ailto questionou o porquê de tirar da iluminação e enviar para a pasta (não contra a pasta disse ele). É uma competência dele prefeito. “Tá explicado”, completou Ailto.

Nova Licitação

Falando em iluminação, a prefeitura marcou para o próximo dia 18 licitação para contratar de empresa de manutenção preventiva e corretiva da iluminação pública e ornamental (praças e avenidas) da cidade e dos distritos. Foram tantas reclamações e demora para realizar o serviço, que a prefeitura resolveu não renovar o contrato com a empresa atual.

Poupatempo

Vereadores também questionaram a falta de água e café no Poupatempo. A repartição está funcionando, mas, não foi inaugurada oficialmente. O vereador Luiz Sidinani disse que foi uma falta de respeito da coordenação (não do diretor local) do Poupatempo. (Assista o vídeo abaixo).

Disse que precisa acabar de equipar, mas, que a prefeitura reformou, instalou e não informaram a prefeitura”.

“Não está em experiência, mentira, está trabalhando a todo vapor e não uma dá satisfação ao prefeito? Tem saber que aqui tem prefeito”, disse Luiz. Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Poupatempo não comentou as declarações do vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *