RADAR: SANTA Casa fará mutirão de cirurgias; Pedro Poloto busca se popularizar nas redes

A semana deve ser decisiva no grupo de partidos do entorno do prefeito Márcio Miguel (PSD) que busca um nome viável – e de peso – para disputar, nas urnas, contra o empresário João Roberto Camargo a cadeira de prefeito de Monte Aprazível.

Deve acontecer no próximos dias uma reunião com os caciques partidários. O vereador Hélio Poloto, presidente do União Brasil disse que o nome do grupo deve ser decidido nas convenções. Uma parte do grupo estaria tentando convencer Toninho a mudar de ideia e encabeçar a chapa, ou até mesmo apoiar o grupo de forma mais incisiva.

Há também uma ala que defende a chapa com Pedro Poloto (PSD) ou Valmir Salvioni (PODEMOS) na cabeça. Tudo vai depender dos números de uma pesquisa encomendada para avaliar a aceitação dos nomes do grupo e também dos adversários.

Nas redes
O ex-assessor de Educação Pedro Poloto iniciou uma campanha nas redes sociais para se tornar mais conhecido pelo eleitorado. Neste sábado ele publicou um vídeo, em frente à74 escola Feliciano Sales Cunha, se apresentando.

Conhecido entre os educadores, ele é a aposta do prefeito Márcio Miguel na disputa da prefeitura. Interlocutores avaliam que o fato de Pedro ter passado um bom tempo frente a pasta da educação lidando com pais o dia todo, o cacifa para a disputa.

Não por acaso
O fato dele começar seu vídeo em frente a escola onde ele foi diretor não foi aleatório. Muitos dos alunos da época em que ele foi diretor, hoje são eleitores e vão se lembrar do período, principalmente, o fato de ter feito campanhas para instalar ar condicionado em todas as salas, com direito a reportagem na TV.

Cirurgias
A Santa Casa de Monte Aprazível está há uma assinatura de distância para firmar convênio com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para receber um mutirão de cirurgias oftalmológicas.

Reduzindo a fila
Com a assinatura deste convênio, a entidade irá absorver toda a fila de procedimentos represados no estado, a maioria concentrada no AME, (Ambulatório Médico de Especialidades) com a realização de cirurgias de catarata, glaucoma entre outras. Segundo dados o Ministério da Saúde, em 2023, haviam mais de 40 mil paulistas na fila por uma cirurgia de catarata.

Início em julho
De acordo com Cesar Domingues, provedor da Santa Casa, o convênio deve ser assinado nesta semana e os procedimentos iniciados ainda no mês de julho e não haverá custo, uma vez que a parte estrutura da entidade está ociosa e pode absorver os procedimentos.

Sem valores
Os valores que a Santa Casa irá receber só serão conhecidos na assinatura do convênio, mas, Cesar Domingues afirma que como a intenção do Governo de Estado é zerar a fila, a entidade deve receber um pouco mais pelas cirurgias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *