RADAR: SINDICÂNCIA SOBRE O IPTU está na fase final; bate-boca sobre uso da represa

Juninão terá praça de alimentação das entidades assistenciais (foto Lucas Ribeiro)

Os vereadores Alexandre Faria (Migalha), Ailto Faria, Tiago Demonico, ambos do Progressistas e presidente da Câmara Marcos Batista (PV) estarão em Brasília nesta quarta (26) e quinta-feira (27).

Eles aproveitarão que a capital federal estará movimentada e com a maioria dos deputados em seus gabinetes, para a abertura da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos de 8 de janeiro, e protocolarão pedidos de recursos.

Migalha, Ailto e Tiago terão agenda com deputado Maurício Neves (Progressistas), vice-presidente do partido no estado de São Paulo. Já Marcos Batista, estará visitando o gabinete do deputado Luiz Carlos Motta (PL).

Nos próximos dias, os vereadores já se organizam para visitarem a Assembleia Legislativa de São Paulo. Marcos Batista terá, por exemplo, visita agendada com o deputado Rogério Santos (PL). Migalha, Ailto e Tiago já agendaram com o ex-prefeito de Rio Preto, deputado Valdomiro Lopes (PSB)

IPTUGATE

Uma sindicância que apura alterações irregulares nos cadastros de IPTU da prefeitura de Monte Aprazível está com seus dias contados.

Aberta em 2019, a sindicância está na fase de conclusão e com isso, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) deve ser aberto com os nomes dos servidores que teriam feito alterações no cadastro.

Segundo a denúncia protocolada no Ministério Público e na prefeitura, os cadastros de imóveis foram alterados e em alguns casos, diminuindo os valores cobrados dos contribuintes..

A imprensa da época apelidou o caso de IPTUGATE, em comparação ao Watergate, escândalo de corrupção ocorrido em meados de 1972 nos Estados Unidos cujas investigações culminaram com a renúncia, em agosto de 1974, do presidente Richard Nixon.

Lavando a roupa

Bem próximos ao prefeito Márcio Miguel (PSDB), José Roberto de Carvalho, assessor e, Lucas Ribeiro (prestador de serviços de divulgação) trocaram gentilezas em um aplicativo de conversas. O motivo: uso de jet-ski na represa Lavínio Luchesi.

Ambos defenderam suas posições, (contra e a favor do uso dos veículos na represa) mas a o bate-boca tomou outros rumos e partiu para ataques pessoais, colocando até o prefeito na história. Questionado sobre a discussão, Márcio disse que não comentaria brigas pessoais.

Por mais que a discussão sobre uso da represa seja válida, políticos da cidade classificaram a “lavação de roupa” de forma aberta, mesmo sendo em grupo de mensagem com centenas de pessoas, no mínimo, deselegante, ao colocar o prefeito na discussão.

Essa é sua

O documento protocolado por José Roberto, na prefeitura e na Câmara, pedindo providências (ou proibição) do uso da represa por pilotos de lanchas e jet skis tomou caminhos diferentes.

Na Câmara, a resposta deverá (ou já foi) dada em breve. Já na prefeitura, o prefeito despachou na semana passada o ofício para o próprio José Roberto responder.

Juninão

A organização do evento deste ano já está a todo vapor. Nos próximos dias a prefeitura deverá publicar um edital de chamamento público com as diretrizes para disponibilização da praça da alimentação do evento e o credenciamento de vendedores ambulantes na parte externa.

Câmara

A Câmara deve realizar sessão extraordinária nesta sexta-feira (28) para alterar o regime jurídico de contração dos servidores do legislativo. A alteração deve ser feita para acompanhar a alteração feita neste mês pela Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *