RADAR: Valmir rompe com grupo e lança candidatura própria

O vice-prefeito Valmir Salvioni (PODEMOS) comunicou o grupo do prefeito Márcio Miguel (PSD) que irá lançar sua candidatura própria à prefeitura de Monte Aprazível. Valmir se juntou ao prefeito na última eleição.

Mesmo estando no grupo do prefeito, Valmir não encontrou apoio de Márcio e resolveu tentar o voo solo. Nesta terça-feira, o ex-assessor de educação Pedro Poloto divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando que era pré-candidato a prefeitura. O vídeo foi compartilhado pelo prefeito e talvez essa teria sido a gota d´água para Valmir.

Em conversa com o MR Notícias, Valmir confirmou que está lançando sua candidatura sem apoio do grupo do prefeito, mas como apoio da deputada Renata Abreu.

“Acredito que temos potencial para participar dessa disputa. Minha experiência na área administrativa, privada e pública e também no legislativo como Vereador, me dá condições para ser o pré-candidato a Prefeito do PODEMOS”, disse Valmir

Ainda segundo Valmir, ela já havia sinalizado ao grupo em reuniões anteriores que poderia lançar seu nome.

“Em reuniões anteriores, eu já havia comunicado sobre a possibilidade de estar se desligando do grupo para buscar meu espaço, lançando minha pré-candidatura”, disse.

Valmir disse ainda que ainda não conversou com outros partidos em busca de apoio e que há a possibilidade de uma chapa pura, ou seja, com vice do mesmo partido.

“Pretendo fechar apoio com outros que compartilharem dos nossos ideais, sempre visando o melhor para nossa cidade. A ideia é chapa pra dentro do PODEMOS, mas temos espaço para outros que queiram fazer parte do nosso trabalho”, finaliza.

Valmir disse que comunicou sua decisão ao ex-vereador Gilberto dos Santos, um dos articuladores da campanha de Pedro. Ele não foi encontrado para comentar a decisão do vice-prefeito.

Camargo
Os partidos que já sinalizaram apoio a pré-candidatura ao empresário João Roberto Camargo (Progressistas) se reuniram nesta segunda-feira (15) para afinar o discurso e estabelecer pontos para as próximas eleições. Além disso, os presidentes de partidos receberam uma série de tarefas, com orientar seus filiados que serão candidatos a vereador a providenciarem documentos para registro das candidaturas.

Só dia 5 de agosto
Sobre a escolha do vice, os presidentes acordaram que ele será escolhido somente no dia cinco de agosto, quando os partidos se reunirão em convenção.

Camargo disse ao MR Notícias que a reunião foi boa e produtiva e que a escolha do vice será anunciada somente nas convenções.

“Tudo acertado. O grupo está cada dia mais forte e eles aceitarão, seja qual for a escolha e isso fortalece o grupo que está mais unido do que nunca. Parabéns aos líderes dos partidos”, disse Camargo.

Conselho de Saúde
O Conselho Municipal de Saúde marcou para está quinta-feira (18) eleição para formação de nova mesa. Em dezembro do ano passado, a Câmara aprovou ume lei que regulamento o Conselho.

Na pauta publicada nesta terça-feira (16) no Diário Oficial do Município, o comunicado convoca trabalhadores da saúde de entidades privadas, sem fins lucrativos, privados e conveniados com a saúde local, representantes de entidades, como APAE, AVB, Santa Casa, Melhor Idade, Lar Vicentino, Pastoral da Criança  AARCA e Sindicato Rural.

A reunião acontecerá nas 19h30, no Centro Cultural Ana Maria Berardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *