REFORMA NO BANHEIRO da praça Matriz começa nesta segunda (17)

A prefeitura de Monte Aprazível começa nesta segunda-feira (17) a reforma do banheiro da Praça da Matriz Senhor Bom Jesus. Com esta obra, o último banheiro subterrâneo das praças da cidade desaparecerá para o alívio de quem usa, principalmente nos horários das missas.

A obra custará R$ 180.398,10 e a ordem de serviço a empresa Rosales e Gomes foi dada na última segunda-feira (10) pelo prefeito de Monte Aprazível, Márcio Miguel (PSDB), acompanhado do chefe de Licitação, Diego Rossini.

No sistema de proposituras da Câmara de Vereadores, há dezenas de pedidos de reforma, o primeiro, datado de 2010, feito pelo então vereador Renato Jubilato. Neste ano, o vereador Tiago Demonico reiterou um pedido dele feito em 2022. Tiago comemorou o início da obra depois de muitos pedidos feitos por ele e outros vereadores.

Além do mau cheiro, o banheiro atual não tem acessibilidade, algo indispensável nos dias de hoje. De acordo com o projeto que o MR Notícias teve acesso, a obra terá 70 metros quadros e visualmente, o novo banheiro se parecerá com o banheiro da praça São João, com entrada única, que se divide para os banheiros masculinos e femininos.

Consta no projeto porta de ferro de abrir tipo veneziana, linha comercial, para deixar o local fechado na madrugadas para se evitar vandalismo, como mostrado aqui no MR Notícias.

De acordo com nota da assessoria de imprensa, o prefeito ressaltou a necessidade e a urgência da adequação dos sanitários que atendem a população, principalmente nos dias de celebrações na igreja matriz.

“Os banheiros eram muito antigos as reformas feitas nos últimos anos não sanaram as necessidades da população. Fizemos um projeto moderno para o atendimento dos cadeirantes e da população no cotidiano, principalmente nos eventos que são realizados na praça da matriz”, comentou Marcio Miguel.

Diego Rossini disse que o investimento dos recursos nesta reforma vai atender toda população e que o compromisso da gestão pública se tornou uma “marca da nossa administração, conseguindo contratar um serviço com economia”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *