RESENHA POLÍTICA: Domingo de manhã é dia de falar de política e seus desdobramentos

Migalha, Maurinho, Tuta Galoro, Gilberto Lemos, Rogério Catan, Evair Marques, José Roberto Barbosa, Valdeir, Donaldo Paiola, Claudio Pessoa de Barros e Ailto Faria

Para muitos o domingo é dia de descanso. Para outros, futebol, caminhada, passei de bicicleta pelas estradas da região, frequentar a igreja, trabalhar. Políticos e observadores dela, independente do partido que estejam hoje, escolheram o domingo de manhã, no Catan Auto Posto, para conversar sobre política, principalmente a local e e os rumos que ela tomará no ano que vem. Pelo menos até que as convenções eleitorais definam de que lado eles estarão, as conversas são harmônicas e com bom humor.

A roda de conversa começou pequena, com o proprietário, Rogério Catan, alguns amigos, clientes e comerciantes. Com o tempo, vereadores, imprensa, assessores do prefeito – atual e antigos – passaram a frequentar o local e o assunto é sempre o mesmo: política e as últimas decisões do prefeito e dos vereadores.

De uns tempos para cá, a roda de conversa, apelidada de resenha da política, começou a ganhar corpo. No último domingo (8), além dos frequentadores habituais, a roda reuniu três vereadores – Ailto Faria, Migalha e Donaldo Paiola – pré-candidatos e até o ex-prefeito Mauro Pascoalão. Após o registro da foto que ilustra a coluna de hoje, João Roberto Camargo passou rapidamente pelo local. Há alguns dias, até o vice-prefeito Valmir Salvioni passou por lá e disse que promete voltar mais vezes

Além das decisões do prefeito, nos últimos encontros a tônica das conversas se concentrou nos possíveis movimentos partidários dos pré-candidatos à Prefeitura e se Márcio apoiará algum candidato, assunto que divide os frequentadores da resenha. Uns acham que ele ficará neutro, outros, que apoiará um nome.

Filiações I

A próxima semana deverá ser repleta de novidades. Nos bastidores, é aguardada a filiação de nomes de peso da política aprazivelense. O prefeito Márcio Miguel deve anunciar a filiação ao PSD. Quem deve tomar o mesmo caminho é o ex-vereador Renato Jubilato, já que seu mentor, o ex-deputado Campos Machado já está de casa nova.

Filiações II

Camargo também deve anunciar o partido que pretende se filiar para concorrer as eleições de 2024. Ele não divulga, mas, fontes disseram que o anúncio deve acontecer na próxima sexta-feira (20).

One thought on “RESENHA POLÍTICA: Domingo de manhã é dia de falar de política e seus desdobramentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *