
A SABESP vai destinar até 4% do lucro líquido vindo das operações em Monte Aprazível. Os recursos, que podem chegar à quantia de R$ 1 milhão, poderão ser usados em melhorias no sistema de saneamento da cidade.

Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Monte Aprazível, João Roberto Camargo (PROGRESSISTA) se reuniu com representantes da SABESP para discutir a parceria entre a prefeitura e a empresa. Participaram da reunião Paulo Levy, Assessor da Diretoria de Assuntos Regulatórios, Lúcio Marcelo Faria Murja, Gerente de Divisão de Lins, e Antonio Donizeti Zioli, Encarregado da SABESP.


Segundo nota da assessoria de imprensa a Prefeitura, a reunião resultou em avanços significativos para o município, entre eles, a confirmação de que a prefeitura de Monte Aprazível terá direito a uma participação de até 4% do lucro líquido da SABESP proveniente das operações na cidade. Essa medida representa um importante incremento nas receitas municipais, que poderão ser investidas em melhorias para a população.
Outro ponto abordado na reunião foi o tratamento de esgoto na orla da represa, entre a ponte do S e o Iate, a única área do município que ainda não conta com esse serviço. Segundo a a assessoria, os representantes da SABESP se comprometeram a realizar obras na orla da represa, implementando o tratamento de esgoto na região.
“A participação nos lucros da empresa e o avanço no tratamento de esgoto são conquistas importantes para Monte Aprazível. Estamos trabalhando em conjunto com a SABESP para garantir que os recursos sejam investidos de forma eficiente e que a população tenha acesso a serviços de qualidade”, afirmou o prefeito.
No ano passado, a Sabesp inaugurou sua Usina fotovoltaica instalada na estação de tratamento de esgoto, as margens da rodovia Feliciano Sales Cunha. Ela tem 8700 módulos com 4 megawatts de potência instalada. A empresa, que era de economia mista, ou seja, parte do estado e parte da iniciativa privada, e teve sua parte privatizada, está buscando ser autossuficiente em energia.