SANTA CASA corre o risco de fechar; Provedoria se reúne hoje para definir futuro

Uma reunião da Irmandade da Santa Casa nesta segunda-feira (30) irá definir o futuro da entidade , que poderá ser fechada em 60 dias.

Em 12 de abril, os prefeitos de Monte Aprazível, Poloni e Nipoã já haviam se reunido e na época, o provedor da Santa Casa João Roberto Camargo expôs a situação e que devido ao aumento dos custos de manutenção, provocados pela pandemia de Covid-19 e os casos de dengue, a entidade apresentava um déficit financeiro mensal, que hoje está em torno de R$ 130 mil.

Na época, os prefeitos pediram mais informações e a planilha de gastos da entidade para decidir se podem ou não assumir o déficit.

Os contratos entre as prefeituras e a Santa Casa vencem no final de 2022.

Caso os municípios não concordem em assumir esse déficit, o provedor João Roberto Camargo poderá deixar a direção da entidade.

Informações de bastidores dão conta que a Prefeitura de Monte Aprazível poderia assumir a direção da entidade, indicando um provedor.

Há também a possibilidade do Frei Francisco Beloti, que administra vários hospitais do Brasil e realiza a Festa do Milho, em Jaci, assumir a direção da Santa Casa.

Editado: 30/05/2022 as 6h49 – A reunião será somente da diretoria da Santa Casa e não terá participação dos prefeitos, diferente da primeira postagem as 6h15