O relógio apontava 13h46 do dia 21 de dezembro de 2022 quando o pequeno João Matheus chegou ao mundo, mais especificamente, na Santa Casa de Monte Aprazível. Nesta quarta-feira (21), a entidade voltou a realizar de partos depois de quatro anos, conforme o MR Notícias adiantou no 1 de dezembro deste ano.
Com reforma do berçário, realizada com dinheiro arrecadado no Desafio do Bem, em agosto no Monte Aprazível Rodeio Festival, o retorno do serviço foi possível. Empresários, doadores, comerciantes e patrocinadores, doaram cerca de R$ 135 mil para a realização da obra.
Além do valor arrecadado, as construtoras Justi Construções e Baldin Empreendimentos doaram materiais de construção e até a mão de obra.
O bebê João Matheus, filho de Fernanda e Mateus Nacimento, nasceu pelas mãos da obstetra Laís Larrubia pesando 3,4 kg. O procedimento foi particular.
O provedor da Santa Casa Cesar Domingues disse ao MR Notícias, no início do mês, que já está em tratativas com o Departamento Regional de Saúde (DRS-15) de Rio Preto para credenciar o serviço via Sistema Único de Saúde e também com os convênios.
O último parto realizado na Santa Casa de Monte Aprazível aconteceu no dia 14 agosto de 2018.