SICREDI PROJETA agência física para 2025; escritório começa a atender na APLACANA

sicredi_1

O Sicredi inaugurou nesta segunda-feira (05) seu escritório de negócios em Monte Aprazível e já anunciou que pretende iniciar construção de uma agência física na cidade ainda neste ano, com previsão de inauguração em 2025.

A instituição financeira cooperativa tem mais de 7,5 milhões de associados em mais de 2600 agências em todo o Brasil e começa a atender nesta terça-feira (06) em seu escritório de negócios na sede da APLACANA, na avenida Santos Dumont, 555.

Segundo o presidente da cooperativa Sicredi Noroeste SP, José Carlos Cuginotti, o Sicredi possui uma sede regional em Rio Preto e isso aproxima a instituição das pessoas.

“Nossa cooperativa tem uma sede em Rio Preto e temos uma proximidade com o público da nossa região para trazer soluções financeiras de uma maneira mais ágil, prática e principalmente mais humanizada, entendendo a necessidade de cada um”, disse José Carlos.

De acordo com a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), existem no Brasil 212 bancos e instituições financeiras. José Carlos explica que o diferencial da Sicredi é o atendimento.

“Temos preços justos, menores e uma vasta possibilidade de investimentos no agronegócio. Nos últimos três anos, o sistema Sicredi foi o banco que mais liberou crédito agrícola no Brasil. Dessa forma, fazemos parte de um sistema solidificado que tem possibilidade de trazer estes investimentos no agronegócio”, disse.

Para ser um associado, o cliente precisa apresentar todos os documentos exigidos pelo Banco Central, que serão analisados, fazer um aporte de uma cota e assim passa a ser um associado, como explicou Cássia Caprioli, diretora executiva da Sicredi.

“Tendo seu cadastro em dia e não havendo restrições, ele pode começar a usar os produtos do banco. No final do ano, o resultado da cooperativa (lucro) é divido entre os associados”, disse Cássia.

A diretora lembra outro diferencial do banco: o atendimento humanizado, frente a frente. Hoje com os bancos digitais, os clientes têm necessidades que uma máquina talvez não consiga solucionar.

“O relacionamento é próximo e o olho no olho faz a diferença. Estamos indo meio contra a maré. Na verdade, estamos indo de encontro as pessoas, porque está se perdendo o vínculo com as pessoas. Somos uma sociedade de pessoas e não de capital, como um banco. No banco tradicional, quem manda mais é o maior acionista. Na cooperativa todos temos os mesmos direitos”, disse Cássia.

Participaram da inauguração do escritório de negócios da Sicredi presidente da APLACANA, Juliano Maset, o prefeito de Monte Aprazível Márcio Miguel, presidente da Câmara Marcos Batista, presidente da OAB Audria Trídico, presidente Associação Comercial Maria Inês Paiola e convidados

Social

Além de oferecer serviços financeiros, o Sicredi também realiza projetos sociais em parceria com as prefeituras onde o banco possuía agência. Segundo Cassia Caprioli, disse que o programa União Faz a Vida será implantado em breve em Monte Aprazível.

“Levamos a cidadania e a cooperação através de projetos para as crianças do ensino público municipal. O projeto é voltado para a cidadania para as crianças valorizarem a cidadania, a união entre as pessoas e meio ambiente. É uma metodologia que não é mais um trabalho para o professor, onde ele insere no dia a dia que vai facilitar o entendimento das demais matérias que ele vai aplicar”, disse.

Mais Lidas