The Walking Dead: The Ones Who Live, tem do Cinemaníacos da semana

Olá amigo (a) do MR Notícias, tudo bem por aí ? Tomara que sim ! Vamos para mais uma dica de série (Sem spoilers, como sempre !!!) ??? Antes de mais nada, bom dia, boa tarde, boa noite… Boa madrugada (?) !

Na coluna ‘Cinemaníaco’, uma obra que, desta vez, nem os especialistas resistiram. Sério. As avaliações estão para lá de positivas, sendo as maiores da franquia e o público, de acordo com a revista Rolling Stone, bateu recordes de audiência.

Para se ter uma ideia, somente o episódio de estreia foi assistido por 896 mil pessoas, tornando-se a maior estreia da história do canal AMC.

Já assisti ‘The Walking Dead: The Ones Who Live’, de 2024, que estreia no ‘Prime Video’ no próximo dia 19 de abril (fique atento (a)). Protagonizada pelo astro do universo de TWD, ‘Rick Grimes’, interpretado mais uma vez brilhantemente pelo ator inglês Andrew Lincoln, e a fantástica ‘Michonne’, vivida pela também espetacular Danai Gurira.

A obra (também conhecida como ‘série de Rick e Michonne’) é uma verdadeira história de amor, dor e superação, além de um deleite empolgante e extremamente emocionante para os fãs.

São seis episódios de tirar o fôlego, que explicam o que aconteceu com ‘Rick’ após o incidente na ponte, ocorrido ainda na 9ª temporada da série principal. Você vai descobrir o que houve com o xerife, encontrado ferido pela vilã ‘Jadis’ (Pollyanna McIntosh) e levado para as dependências do grupo militar conhecido como CRM.

Além disso, o espectador tem conhecimento da jornada de busca (por anos) realizada por ‘Michonne’ para reencontrar o amor da vida dela. Juro que meu desejo era ser mais específico, mas não posso revelar detalhes para não soltar spoilers e estragar a expectativa de cada um que estiver lendo.


Mas é bom?

Cheguei a postar em uma das minhas redes sociais após o segundo episódio de ‘TWD: The Ones Who Live’ que, quem desistiu da série principal, por qualquer motivo que fosse, precisava urgente retomar porque não poderia jamais ficar sem ver esse spin-off. E reafirmo aqui: se você parou, por favor volte.

Dê uma chance. Gurira e Lincoln, além de atores principais da série derivada, são produtores e roteiristas da obra. Ou seja, tudo o que vemos na tela vem do coração e da enorme capacidade destes dois artistas sensacionais. E que atuações meu Deus do céu !!! Faltam adjetivos.

Passaram-se anos desde o encerramento de ‘The Walking Dead’ e muito mais desde o sumiço de ‘Rick’ e ‘Michonne’. Ficam claros, ao dar o play, o carinho, capricho e dedicação aos fãs com que tudo foi criado e mostrado nos seis episódios.

Com exceção de algumas facilidades de roteiro, que não atrapalham em nada a experiência, essa série é perfeita, maravilhosa, espetacular. Com os olhos marejados, emocionado mesmo, recomendo assistir, caso você seja fã deste universo, já que até mesmo os chamados especialistas se renderam a qualidade da obra (veja as notas abaixo). Garanto que não vai se arrepender.

Notas

No ‘Rotten Tomatoes’ os especialistas não seguraram a emoção e fizeram do seriado um tomatão lindo e fresco com 90% de aprovação. O público, cuja análise é a que a mais importa, foi igual, com 90% de aprovação.

‘Metacritic’, mais rígido de todos, o Metascore dos críticos são honrosos 61 de 100 e a nota da galera segue o anterior, com ótimo 7.9 de 10.

No ‘IMDb’ quase igual: 8,3 de 10 das pessoas e ainda não consta o Metascore dos ‘sabidos’, apresentando apenas 12 avaliações individuais. Finalmente no ‘Google’, 93% dos que votaram, afirmam que gostaram da série. Minha nota ??? É claro que é um 10 de 10. Gigante.

Partiu então ! Estoura aquela pipoquinha, pega refri, separa o docinho, aperte o play, a partir do dia 19/04, no ‘Prime Video’ e divirta-se !!!

Ótimo maratona !!! Espero que você que leu até aqui tenha curtido a dica. Lhe desejo um ótimo programa e um fim de semana maravilhoso. Abração !

Rafael Rossi – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *