VACINAÇÃO CONTRA Covid-19 para pessoas com mais de 80 anos começa nesta quinta-feira (24)

vacina idoso

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos de idade vai começar nesta quinta-feira (24), informou a Assessoria de Saúde da prefeitura de Monte Aprazível. Na semana passada, o Governador João Doria havia anunciado a aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 para os idosos desta faixa etária.

A vacinação será no Posto Central, das 8 as 11 horas e das 13h30 as 16h30.

Até a manhã desta segunda-feira (21), foram imunizados, 20.815 pessoas com a primeira dose, o que corresponde 87% da população que deve ser vacinada. Outros 19.612 receberam ao menos duas doses contra a Covid 19, totalizando 82%.

A terceira dose já foi aplicada em 12.115 aprazivelenses, e atingiu 50% de imunização. O alerta da Vigilância Epidemiológica é para as 799 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose e para os 4884 que ainda não completaram o ciclo com a terceira dose.

A imunização começou hoje em todo o Estado. O Comitê Científico da Covid do Estado levou em consideração na decisão o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

Estão aptos a receber a quarta dose cerca de 900 mil idosos, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª dose) com um intervalo de quatro meses.

Gripe

A vacinação contra a gripe em 2022 vai acontecer entre 4 de abril e 3 de junho. A imunização acontecerá em duas etapas. A primeira, entre 4 de abril e 5 de maio, terá como prioridade idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área de saúde. A segunda, a partir de 3 de maio, será aberta para os demais integrantes dos públicos-alvo.

A grande mudança dos grupos contemplados neste ano em relação às temporadas anteriores é a exclusão de crianças de 5 a 6 anos. Em 2021, elas faziam parte do público-alvo.

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias
Trabalhadores de saúde de serviços públicos e privados
Gestantes
Puérperas (mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias)
Professores do ensino básico e superior
Indígenas
Idosos com mais de 60 anos
Profissionais das forças armadas
Pessoas com deficiência permanente
Caminhoneiros
Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso
Trabalhadores portuários
População privada de liberdade
Adolescentes e jovens de até 21 anos sob medidas socioeducativas
Funcionários do sistema prisional
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais

Mais Lidas