VAZAMENTO EM obra do anexo da Prefeitura prejudica trabalho na Câmara

A ampliação do anexo de salas da Prefeitura, sobre a Câmara tem dado dor de cabeça para os funcionários do legislativo. Na última quinta-feira (15), com a intensidade de chuvas, parte do prédio ficou inundada e o expediente precisou ser suspenso.

As novas salas que a prefeitura está construindo ficam acima das salas dos setores jurídico, administrativo e contábil. O prédio onde funciona a Câmara Municipal é da prefeitura.

Com a intensidade da chuva, os funcionários precisaram cobrir armários, mesas, computadores e outros equipamentos do legislativo. Nesta segunda-feira (20) a reportagem do MR Notícias visitou o prédio da Câmara.

Sala da câmara coberto com lonas; parte dos está trabalhando em home-office

Na sala de reuniões, ainda era possível ver água escorrendo do teto para o chão. O mesmo foi visto na contabilidade. Nas outras salas, goteiras pingavam sob os móveis e armários.

Na sessão desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Marcos Batista usou a tribuna para criticar o engenheiro responsável pela obra. Segundo Marcos, ele vem acompanhando a obra e fazendo alertas ao engenheiro, que segundo o vereador, foram ignoradas.

“Era algo previsto. Quando é um acidente, tudo bem. Choveu em computadores, molhou documentos e tudo isso por irresponsabilidade do engenheiro e da empresa. Por que eles sabiam da chuva, que vinha sendo avisado pela meteorologia. Não fizeram nada, deixaram ao Deus dará. Não tiveram respeito nem com os vereadores, nem com os funcionários e nem com esta casa. Peço ao prefeito que cobre providências”, disse Marcos.

Com as salas e equipamentos cobertos, alguns funcionários estão trabalhando em home-office ou usando o plenário.

Procurado pela reportagem do MR Notícias, o engenheiro Mateus Binhardi disse que na execução da obra foi preciso tirar parte do telhado que cobria as salas da Câmara e que não imaginava que choveria tanto como na última semana.

“Pedi para a empresa fazer o que fosse possível para não causar transtornos e não imaginei que caísse tanta água e, infelizmente aconteceu. Na terça (13) choveu 10 milímetros e na quarta foram mais de 100. Uma parte a obra já estava feita e acumulou água em uma das lajes. A cobertura com lonas poderia funcionar , ou não, mas não se justifica o que aconteceu”, disse.

Mateus ressaltou que a obra já está com a estrutura e calhas instaladas e até esta sexta-feira serão instaladas as telhas. A reportagem do MR Notícias não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *