A prefeitura de Monte Aprazível promoveu no último sábado (30) Audiência Pública para debater o Plano Diretor Municipal.
Na audiência, realizada na Câmara de Vereadores, participaram engenheiros, arquitetos, parte da população e vereadores.
Foram criados grupos de discussão para levantamento de pontos fortes, fracos e problemas da cidade e soluções.
Um dos grupos dentro tantos pontos, apontou que os próximos distritos indústrias da cidade poderiam ser instalados no lado oposto da Rodovia Feliciano Sales Cunha, ou seja, em direção ao distrito de Engenheiro Balduíno.
O vereador Marcos Batista (PV), que participou da audiência, com outros vereadores sugeriu fez a leitura das propostas sugeridas e uma delas era de tirar o Estádio Melchiades Pereira de Matos do centro da cidade. Hoje o estádio fica próximo ao ginásio de Esportes Daniel Laguna Hidalgo e do almoxarifado da Prefeitura.
“Criar um local, mais planejado para ele para se implantar campo de areia, quadra de vôlei. Como é um plano futuro, temos que pensar em remover e criar um lugar com estacionamento, vestiários e etc.”, disse o vereador.
Para ser vendida, a área precisa ser avaliada e ter autorização da Câmara.
A área do estádio Melchiades Pereira de Matos tem cerca de 14.800 m² e recentemente passou por reformas, no muro e no estacionamento. Dentro dele há uma pista de caminha e academia ao ar livre.
Um terreno de 500 m² próximo ao colégio Dom Bosco chega a valer R$ 250 mil. Um corretor achou boa a ideia de se vender ou tirar o estádio do centro da cidade.
“É um elefante Branco no centro da cidade. Monte Aprazível, penso eu, não tem mais intenção de ter um time de futebol profissional e um estádio nessa área, é um desperdício. O dinheiro desta venda poderia ser investido no campo do Nosso Teto, que já tem piscinas, quadra e centro de lazer”, disse o corretor que pediu para não ser identificado.
O prefeito Marcio Miguel (PSDB), que estava na audiência, não comentou a proposta.
One thought on “VEREADOR PROPÕE vender estádio Municipal; valor da área pode atingir R$ 8 milhões”