RADAR: Valmir muda de ideia e será vice de Mauro; Camargo decide dia 5 de agosto

O empresário João Roberto Camargo (Progressistas), que é pré-candidato à prefeitura de Monte Aprazível, vem sendo pressionado a escolher – e divulgar – o nome do seu vice. A pressão, que não é explícita, mas fica no ar, vem de dentro e de fora do seu partido, ainda mais depois da formação da chapa Mauro Pascoalão (PSB) e Valmir Salvioni (PODEMOS) e do anúncio, na semana passada, da formação da chapa Pedro Poloto (PSD) e Donaldo Paiola (União Brasil).

Em seu partido, Camargo tem o vereador Ailto Faria, que tentou colocar no mesmo palanque Mauro Pascoalão, em uma costura feita nas eleições de 2022 e com aval do deputado Valdomiro Lopes. Não deu certo e Maurinho vai lançar candidatura com Valmir. Ailto não abre mão de ele ser o vice, formando uma chapa pura.

Porém
De outro lado, o Republicanos, que indicou desde o início do anoo ex-vereador Jean Winícius, também pressiona para uma tomada de decisão o mais rápido possível. Eles têm como trunfo o Conselho de Pastores, que conta com cerca de 4 mil fiéis em cerca de 20 denominações.

Questionado se há essa cobrança para divulgar o vice, Camargo disse que não está sendo pressionado.

“Vamos tomar a decisão em conjunto e aquele que o grupo escolher, será meu vice. Ambos, (Jean e Ailto), são pessoas maravilhosas. Vou esperar e decidir na hora certa”, disse Camargo.

A escolha de Camargo ficará para o dia cinco de agosto, último dia das convenções. Até lá, haverá muita conversa e cafezinho e, independente da escolha, caberá a Camargo convencer o candidato preterido de que a opção foi a melhor para o grupo e para ele.

Mauro e Valmir
A mudança de rota de Valmir, que desde sempre dizia que seria candidato a prefeito, não surpreendeu ninguém do meio político. Na última quinta-feira (25), em reunião interna, o Podemos fechou questão e apoiará Mauro Pascoalão, com Valmir de vice. Na resenha política do último domingo, no Catan Auto Posto, o tom da conversa já era de uma possível ida de Valmir para o palanque de Maurinho.

Questionado, Valmir disse ao MR Notícias que a mudança foi discutida internamente e teve aval da cúpula estadual do PODEMOS e que a chapa terá dois candidatos com experiência.

“Já estava praticamente definido, inclusive já havia conversado com a Renata Abreu, e iríamos lançar chapa pura, mas fomos procurados pelo PSB e PRD se havia a possibilidade de se fazer uma união,  voltei a falar com o nosso Diretório estadual e nos deixou bem à vontade para nos juntar, mesmo porque temos uma afinidade com esse grupo, o que nos deixa bem à vontade para tomar esse decisão, mesmo porque a política é a arte de somar, desta forma teremos grandes chances de vencer as eleições, mesmo porque são 2 candidatos com experiência na administração pública”, disse Valmir.

Procurado para confirmar e comentar a sua escolha, Maurinho não atendeu e não retornou as mensagens.

Convenção
A convenção da chapa Pedro Poloto e Donaldo Paiola foi marcada para o dia 1º de agosto, as 18h30, no Avenida Night Club. Estarão na chapa os partidos PSD, União Brasil, PDT, PSDB, Cidadania, Solidariedade, PT, PC do B e PV. Devem participar da convenção os deputados federais Fausto Pinato (Progressistas) e Fernando Maragoni (União Brasil) e o estadual Carlão Pignatari (PSDB).

Concurso
A prefeitura de Monte Aprazível contratou por R$ 72 mil Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária para realizar o concurso público de diretores de escola e outras funções.  

Festas I
Uma coisa é certa. A prefeitura realizará, após as eleições, o AVIVA Monte. O evento deste ano, segundo fontes palacianas, terá a cantora gospel Aline Barros com uma das atrações.

Festas II
Já o rodeio, o que se tem oficialmente são as possíveis datas de 7, 8 e 9 de novembro de 2024. Até integrantes do Clube dos 22 foram pegos de surpresa essa semana com a divulgação de que o evento seria realizado com a cobrança de ingressos. Alguns integrantes respostaram a publicação depois apagaram.

Festas III
De acordo com Rômulo Cury, presidente do Clube dos 22, há tratativas de ter apoio da prefeitura, mas ainda sem valores, shows, se haverá ou não cobrança de entrada, entre outros detalhes.

“Estamos buscando parceiros. Se não for uma parceria firme, não dá para realizar a festa do porte das que foram realizadas em Monte Aprazível. O apoio da prefeitura não está descartado e há várias reuniões a serem feitas. Estamos tentando viabilizar, se teria shows ou não. O prefeito pensa em ajudar de alguma forma, mas nada certo ainda”, disse Rômulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *