RADAR: Sem dotações para festas, prefeitura abre licitação para contratar seguranças

O prefeito Márcio Miguel disse na última sexta-feira (5) que vai ao Ministério Público, nesta terça-feira (09), para questionar a rejeição de suas propostas para abertura de créditos de festas e compra de cestas. Segundo o prefeito, os vereadores exacerbaram em seus poderes e a depender a conversa, deverá entrar com ações cobrando responsabilidade dos vereadores.

Temporada
Deve encontrar pela frente André Luis Nogueira da Cunha, promotor que ficou por mais de 10 anos em Monte Aprazível e pedia diariamente informações para os prefeitos da época, principalmente, Wanderley Sant’Anna. Uma fonte palaciana disse que o Promotor pediu à Prefeitura informações sobre os pagamentos de gratificações que foram declaradas inconstitucionais. Segundo uma fonte do judiciário, a temporada do promotor deve durar até novembro.

Processos
Os vereadores citados pelo prefeito em suas entrevistas avaliam medidas jurídicas contra o prefeito. Eles não disseram o que fariam, mas por se tratar de ofensas feitas em veículo de comunicação, direito de resposta e processo por danos morais e calúnia devem estar no radar dos advogados.

Candidato do comércio
Após a votação da última quinta-feira (03), alguns comerciantes disseram que está na hora do setor eleger um vereador para defender a classe. Até o momento, nenhuma movimentação, mas aquele que pensa e se candidatar, tá aí uma bandeira para ser levantada e defendida.

Última tentativa
Um membro do Clube dos 22 disse que está conversando com alguns fornecedores que estavam apalavrados para realização do Rodeio, mas que ainda não dispensou os profissionais, entre eles shows, estrutura, tropas e etc. Eles vão aguardar o resultado da conversa do prefeito com Ministério Público. No rodeio de Jaci, o narrador aprazivelense Umberto Jr, falou para uma arena lotada que os vereadores foram contra a realização do rodeio.

Revisão dos servidores
Na última sexta-feira, o prefeito enviou projeto de revisão anual geral de 4,62% nos salários dos servidores. A proposta retroage os efeitos a 1º de janeiro. O vereador e presidente do Sindicato dos Servidores, José Carlos Chiavelli pediu ao presidente da Câmara Vereador Marcos Batista que o projeto seja votado ainda nesta semana.

Seguranças
Mesmo ainda não tendo certeza que irá realizar as festas, a prefeitura disparou nesta segunda-feira licitação para contratação de empresa para prestação de serviços de vigia em eventos e próprios públicos. No ano passado, a prefeitura licitou este mesmo serviço por R$ 664 mil, vencida pela Pórtico Serviços Avançados LTDA, de Monte Aprazível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *