RADAR: Vereadores da base assinam pedido para realizar evento Gospel

A sessão desta terça-feira (16), última antes do recesso parlamentar, foi realizada sem transmissão nas redes sociais e pela Rádio Difusora. Isso porque o Ministério Público Eleitoral recomendou a suspensão de publicidade institucional, tanto da Câmara quanto da Prefeitura.

A mesma orientação foi enviada para todas as câmaras e prefeituras do Brasil e a interpretação da recomendação foi diferente. Na vizinha São José do Rio Preto, as sessões continuaram a serem transmitidas na TV Câmara e na Rádio Educativa, que é da prefeitura. No caso as redes sociais, após a transmissão, os vídeos não ficam salvos.

Com o fim das transmissões, as falas do vereadores criticando ou cobrando o prefeito serão dadas as paredes e guardadas nos arquivos do legislativo. Os vereadores agora ficarão sem materiais para cortarem e reproduzirem em suas redes sociais. Elas ficam gravadas no arquivo, mas estando nas redes, o serviço de corte e postagem é facilitado.

AVIVA Monte
Os vereadores Donaldo Paiola, João Carlos Ferreira, Hélio Poloto e Luiz Sidinani, da base do prefeito Márcio Miguel (PSD), assinaram em conjunto um documento sugerindo a realização do festival de música gospel AVIVA MONTE.  

Vale lembrar que a Câmara de Vereadores rejeitou a proposta do prefeito para remanejar dotações orçamentárias para realizar eventos de 2024, como o Juninão e o Rodeio, já inclusas no calendário de eventos do município. Os vereadores, que agora assinam o documento, votaram a favor do remanejamento das dotações.

Ensaiado?
Essa tabelinha já foi vista no passado. Vereadores indicam algo que a prefeitura já fez (ou que pode realizar novamente) pretende ou que irá fazer, e depois… bem, o resto é história.

Em novembro
Nos corredores da prefeitura, há alguns dias, corre a informação que o evento acontecerá no mês de novembro. Rodeio e as comemorações do centenário também seriam realizados após as eleições.

Estrada do Colombo
A Câmara na sessão aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que autoriza a prefeitura firmar convênio com município vizinho de Poloni. A lei aprovada autoriza a prefeitura, em parceria com a prefeitura e Poloni, a realizar um projeto conjunto para asfaltar a estrada rural que liga as duas cidades. A estrada passa pelo bairro do Colombo e a obra será feita pelo governo do Estado de São Paulo.

Convênio
Os vereadores analisarão na volta recesso parlamentar um projeto do prefeito para firmar um convênio entre a Prefeitura e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O convênio autoriza a prefeitura ceder servidor ao MPT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *